Troca e Devolução de Mercadoria




Troca por arrependimento

No caso de troca ou devolução por arrependimento, o comprador tem 07 dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria para nos avisar sobre o arrependimento, sendo necessário que o produto esteja novo, sem uso, em sua embalagem original e acompanhado de seus manuais e acessórios.


Defeito, falta de acessórios ou desacordo(Detectados no ato do recebimento)

Ao receber a compra e abrir a embalagem, se constatar defeito, falta de acessórios ou o produto estar em desacordo com o adquirido, o mesmo não deverá ser montado.

Neste caso, entre em contato o quanto antes com a Pandas via telefone ou e-mail explicando brevemente o motivo da avaria/defeito, para imediatamente tomarmos as providências e solucionarmos da melhor maneira possível.

No e-mail especifique o número do seu pedido realizado no site ou o número da sua Nota Fiscal e também o nome completo do comprador.

Em alguns casos solicitaremos fotos do produto/peça por e-mail para que o nosso suporte avalie e identifique a melhor solução.

Após análise entraremos em contato para informar se o produto será trocado integralmente ou se apenas será trocada a peça com defeito.

Em caso de troca, integral ou parcial, nossa equipe de logística entrará em contato por telefone ou e-mail passando as orientações necessárias para o envio do produto com defeito ou avariado de volta para a Pandas.

Após a chegada do produto/peça em nosso armazém faremos a conferência e avaliação. Caso a troca seja aprovada pelo setor de qualidade, o envio de um novo produto ou peça será realizado em até 5 dias úteis a contar da data que recebemos o produto de volta.


Defeito(Produto em uso)

No caso de produto já em uso, o prazo para reclamação do defeito é o prazo de garantia do produto. Esta informação deve ser observada na página do produto no site na aba "Garantia".

Assim que encontrado o defeito, o comprador deverá entrar em contato imediatamente com a PANDAS, passando todos os detalhes do produto/defeito. Quanto mais detalhes puder nos passar, mais chaces teremos de fazer uma avaliação justa do problema.

Após recebermos a reclamação e concluirmos que a mesma foi aceita, temos um prazo de 30(trinta) dias para a resolução do problema de acordo com o CDC(Código de Defesa do Consumidor). Neste prazo analisaremos sobre a necessidade de troca de peças, troca do produto ou devolução. Havendo a devolução o comprador será reembolsado de acordo com o valor que foi pago no produto.

 

QUANDO A GARANTIA NÃO COBRE:

*Problemas  causados por montagem em  desacordo com o manual de instrução, ou relacionados a adaptações  ou alterações realizadas no produto.

*Causados por  serviço de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor e não pela empresa.

*Danos  causados pelo transporte impróprio ou inadequado, salvo  quando  causado pela transportadora  que realiza a entrega da compra.

*Mau uso, esforços  indevidos, ou  uso  diferente  daquele  proposto  pela  empresa,  queda,  tombo, acidente  de qualquer  tipo,  ato doloso, utilização inadequada ou até mesmo  negligência do usuário.

*Oxidação (ferrugem) em qualquer parte do produto  ou defeito causado por esta, salvo quando identificado  no ato do recebimento e informado  dentro de 7 dias corridos após o recebimento. Falta  de limpeza, lubrificação, conservação, ajustes ou até mesmo manutenção periódica ou preventiva.  Danos estéticos  como arranhões, riscos, marcas, pontadas ou amassados que não tenham  sido  informados no ato do recebimento e dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento. A  Pandas reserva-se o direito de atender à todas as reposições no prazo máximo de 30 dias, conforme  previsto no Código de Defesa do Consumidor, baseado na lei nr. 8.078 de 11 de setembro de 1990.


Reembolso

Em caso de devolução, após a chegada do produto em nosso armazém e análise finalizada, o reembolso será efetuado em até 5 dias úteis.

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos será de acordo com a forma de pagamento efetuada no momento da compra.

A Pandas não realiza a devolução do valor do frete em casos de: cliente ausente, carteiro ou transportadora não recebidos, dados cadastrais e/ou endereço incorretos e/ou incompletos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais(força maior), bem como outro motivo que extrapole a esfera de atuação da empresa Pandas.


Nas compras efetuadas com cartão de crédito

O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão, processo este que é padrão para as administradoras de cartões de crédito junto às lojas virtuais.